salvar casamento

  by    0   0

Advogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento

Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado

O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”.

Acostumado a lidar com divórcios, ele resolveu agir diferente e ao solicitar os documentos necessários para dar entrada ao pedido de divórcio, fez quatro perguntas a respeito da relação.

“Como de praxe nas minhas consultas, anoto os documentos necessários à propositura da ação em meu bloco de anotações e solicito que o cliente traga a documentação. Mas esse caso era diferente… Ouvi pacientemente a cliente sobre os motivos que a levavam ao divórcio, e como na maioria das ações desse tipo, era perceptível a ligação do casal e o amor que ainda existia entre as partes”, relatou o advogado em seu perfil no Facebook.

O profissional esclareceu que a decisão de se divorciar ou não é de seus clientes, mas que faz parte das suas atividades resolver conflitos.

“Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada! Mas quem sou eu pra interferir na vida alheia? Quem sou eu pra meter a colher na relação do casal? Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos? SOU O ADVOGADO! E aprendi ainda na faculdade que devo resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico. Assim fiz!”

Bilhete do advogado

As quatro perguntas que Rafael Gonçalves fez à futura cliente foram:

– Eu fiz tudo o que pude para salvar seu casamento?!

– O divórcio é a melhor opção hoje?

– Quem são minhas maiores influências?

– Quantos momentos superamos juntos e quando nos conhecemos?

Assim que respondesse o questionário e tivesse certeza do divórcio a cliente poderia retornar ao escritório com os documentos em mãos para iniciar o processo.

“Finalizei perguntando se ela tinha expectativa de encontrar alguém que lhe desse tudo que o marido não está dando no momento. Ela afirmou com a cabeça. Encerrei dizendo que, quando a grama do vizinho estiver mais verde, não necessitamos de ir visitá-la, experimentá-la. Basta regar a nossa grama. Na vida é a mesma coisa. Antes de trocar, tente consertar”, disse.

O profissional acabou “perdendo” a cliente, pois após analisar o caso a mulher desistiu do divórcio. “Por incrível que pareça, o casal voltou hoje, devolveu minha anotação, dispensou os meus serviços e agradeceu os conselhos”.

Mas Rafael não ficou triste por perder o caso, pelo contrário. “Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos. São coisas simples da vida que valem a pena. E que essa história dure o tempo de Deus”, encerrou o profissional.


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

“Os Dez Mandamentos”

os-dez-mandamentos“Os Dez Mandamentos” ultrapassa bilheteria de Star Wars Foram mais de 6,6 milhões de ingressos vendidos em quatro semanas O filme “Os Dez Mandamentos” continua fazendo sucesso nas telonas do país. Em menos de um mês de estreia já foram vendidos mais de 6,6 milhões de ingressos. A quantidade faz com que o longa bíblico […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top