Poder do pecado e perseguição

  by    0   0

Poder do pecado e perseguição são parte do evangelho, lembram pastores

Quinto dia da 18ª Consciência Cristã enfatiza as dificuldades da vida cristã

A 18ª Consciência Cristã iniciou suas atividades nesta segunda (8) com duas plenárias no Pavilhão Central do Parque do Povo, em Campina Grande, Paraíba. A primeira parte ficou a cargo do escritor e pastor Geremias Couto, da Assembleia de Deus.

Logo em seguida, o pastor José Bernardo, presidente da missão AMME Evangelizar, trouxe em sua mensagem um lembrete que a perseguição é algo que inevitavelmente acompanha o evangelho. Isso é visto nos Evangelhos e ao longo da história.

Ele exortou a igreja brasileira: “Não devemos ter vergonha da perseguição por causa de nossa fé, mas sim glorificar a Deus por levarmos a marca de Cristo. Carregar o nome de Deus não é motivo de vergonha!”.

Na porção noturna do evento, o pastor Jonas Madureira, da Igreja Batista Nações Unidas,  asseverou que a igreja brasileira não pode descuidar de sua dimensão missionária.  “A igreja de Deus perde o foco do evangelho de Cristo quando deixa de olhar para fora de quatro paredes”, exortou.

“O pior fracasso da igreja é crescer com transferência de número de outras igrejas, mas sem a conversão de almas”, disparou. Em sua mensagem, Jonas falou sobre a essência do evangelho, segundo 1 Timóteo 2:1-7:

  • A igreja de Cristo deve manifestar a crença de que só há um Deus e nenhum outro deus além Dele.
  • A igreja não deve somente crer na unidade de Cristo, mas também desejar que todos os homens sejam salvos.
  • A igreja deve orar pelos seus líderes, sejam eles espirituais ou políticos.

O encerramento do quinto dia ficou a cargo do pastor Conrad Mbewe que veio da Zâmbia, na África. Ele enfatizou durante seu sermão que só Cristo tem poder para libertar o homem da escravidão do pecado.

Lembrando que muitas vezes o poder do pecado é minimizado pelos pregadores modernos, asseverou: “o ser humano conseguiu evoluir em muitas áreas do conhecimento, mas não conseguiu se libertar das práticas pecaminosas que o tem escravizado desde o começo do mundo”.

O caminho, segundo ele, é não esquecer que, “acima de tudo, a soberania e o poder de Cristo são a esperança para o povo de Deus nos momentos de calamidade”.


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

salvar casamento

casamentoAdvogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”. Acostumado a […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top