Perseguição a cristãos no mundo continua crescendo

  by    0   0

Portas Abertas divulga ranking para 2016

Todos os anos a Missão Portas Abertas divulga a classificação dos países que mais perseguem cristãos no mundo. Esta semana saiu o ranking de 2016, formulado com os dados coletados no ano passado. Os dados mostram que continuamos em uma escalada histórica de perseguição ao cristianismo. Em média, um cristão é morto a cada 5 minutos por causa da sua fé.

“Os níveis de exclusão, discriminação e violência contra os cristãos é algo sem precedentes. Está se espalhando e intensificando”, afirma David Curry, presidente da Portas Abertas nos EUA.  O relatório da missão mostra que, em 2015, mais de 7.000 cristãos foram mortos por sua fé e cerca de 2.400 igrejas foram atacadas ou danificadas, índices que mostram um aumento de mais de 100% em comparação a 2014.

A Coreia do Norte aparece novamente em primeiro lugar no ranking. São 14 anos seguidos como o país em que simplesmente ser cristão pode custar a vida. Apesar do crescimento do radicalismo islâmico, na Coreia do Norte o regime comunista é o responsável pelas prisões e proibições de qualquer culto que não seja ao presidente Kim Jong-um, seu pai Kim Jong-il ou seu avô Kim Il-Sung.

Em segundo lugar está o Iraque, dominado nos últimos anos pelos extremistas do Estado Islâmico, que também atuam na Síria – quinto lugar na lista. Em seguida vem a pequena nação africana da Eritreia. Embora não apareça nos jornais, a perseguição da metade islâmica da população (49,22%) contra a metade cristã (47,26%) é constante. Com isso teve início uma grande fuga. Estatísticas demonstram que 22% de todos os refugiados que chegam à costa italiana são eritreus.

O ranking de 2016 traz dois novos países na lista. Em 48º está o sultanato islâmico de Bahrein. Os cristãos representam 10% da população e são proibidos de evangelizar muçulmanos.

Em 49 lugar aparece o Níger, um dos países mais carentes da África, onde o extremismo islâmico é a principal fonte de perseguição. Sua proximidade à Nigéria deixa os cristãos sujeitos a ataques do Boko Haram, assim como de grupos ligados à Al-Qaeda nos países vizinhos, Mali e Líbia. Muitas igrejas foram atacadas e destruídas ano passado.

Tendências Globais

Além da lista anual, a Portas Abertas chama atenção para o que chama de “Tendências Globais de Perseguição”. São elas:

Grupos extremistas islâmicos expandiram suas esferas de atuação através de fronteiras internacionais. A tendência para 2016 é que outros grupos se declarem simpatizantes e participantes do Estado Islâmico.

Receio de governos contra o extremismo religioso.

Muçulmanos de todo o mundo estão cada vez mais ‘islamizados’ por medo dos extremistas radicais.

Hinduísmo radical. A Índia subiu muito na Classificação da Perseguição Religiosa. O hinduísmo político se instalou no país e a perseguição aos cristãos já é institucionalizada.


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

salvar casamento

casamentoAdvogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”. Acostumado a […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top