Lula diz que não tem um evangélico mais honesto que ele

  by    0   0

Em entrevista a blogueiros, ex-presidente acredita ser o paladino da honestidade

Em um café da manhã com blogueiros, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “não tem uma viva alma mais honesta” do que ele no país. Na tentativa de defender-se dos escândalos de corrupção descobertos pela Operação Lava-Jato, Lula chegou a afirmar que nem na igreja católica, nem dentro da igreja evangélica existe alguém mais honesto que ele.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse o ex-presidente.

A Operação Lava Jato é a maior investigação contra a corrupção já realizada no país e a quantidade de evidências de corrupção no entorno do ex-presidente, incluindo antigos aliados, tem sido escandalosas. Essas evidências levaram a prisão de José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil, e João Vacari Neto, ex-tesoureiro do partido de Lula.

Durante a entrevista o ex-presidente Lula também defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que poucas vezes o país teve alguém com a dignidade dela. “Dilma sabe que tem três anos de mandato. E tem que decidir como quer deixar o país quando entregar esse mandato. Podem discordar, mas poucas vezes o país teve alguém com a dignidade dela”, disse.

Lula ainda ameaçou a imprensa, sugerindo que vai processar jornalistas. O ex-presidente disse que contratou advogados para processar jornalistas, pois segundo ele existem mentiras na informação e isso não é admissível.

“Comecei a processar jornalistas. […] Vou começar a processar jornalista para ver se a gente recupera a dignidade da categoria e as pessoas verem que, quando escrevem alguma coisa prejudicando alguém, aquilo tem consequência. Contratei o Nilo Batista. Daqui pra frente, vou processar todo mundo, criminalmente, cível, sei lá. Pra ver se a gente consegue colocar um pouco de ordem na casa”, afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente também defendeu que o povo seja mais otimista. Apesar do Partido dos Trabalhadores ser responsável por mergulhar o país em uma crise inédita, Lula acredita que as pessoas precisam melhorar o humor e “deixar o ódio embaixo do tapete”.

“Nós vamos voltar a crescer, a gerar emprego e esperança. O povo tem que acreditar que amanhã será melhor e que nem tudo é o síndico que resolve. De vez em quando é preciso fazer algo”, disse.


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

salvar casamento

casamentoAdvogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”. Acostumado a […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top