Justiça condena ex-prefeito por Marcha para Jesus

  by    0   0

condena ex-prefeito por financiar Marcha para Jesus

Além dele outras pessoas foram condenadas, incluindo os responsáveis pelo Conselho de Pastores de Sorocaba (Conpas)

Entre os anos de 2006 e 2010 a prefeitura de Sorocaba destinou R$ 340 mil para a realização da Marcha para Jesus na cidade.

Por conta disso, a Justiça condenou por improbidade administrativa o ex-prefeito da cidade e deputado federal Vitor Lippi (PSDB), o deputado Carlos Cezar (PSB), o ex-secretário de Cultura, Anderson Santos e o Conselho de Pastores de Sorocaba (Conpas).

A decisão da primeira instância faz com que todos os condenados percam a função pública atual ou futura e ainda tenham os direitos políticos suspensos por oito anos.

Além disso, eles terão que pagar a multa de restituição aos cofres públicos no valor de R$ 1,02 milhão (valor dividido solidariamente por todos os réus).

Ao comentar o caso, a assessoria de imprensa do deputado federal Vitor Lippi disse que o repasse dos recursos para o evento religioso aconteceu de acordo com a Constituição Federal e a Lei de Orçamento do Município (LOM).

“Nós iremos recorrer desta primeira decisão com a certeza de conseguirmos realizar o adequado esclarecimento dos fatos. Tudo foi feito com respeito a população e sem prejuízo ao erário público”, garante o ex-prefeito em nota.

O deputado estadual Carlos Cezar também emitiu uma nota sobre o caso dizendo que tem consciência de ter agido dentro da lei. “Não fui notificado até o momento. Quando for, entrarei com recurso, pois tenho convicção que todas as minhas ações sempre foram dentro da legalidade.”

Já o ex-secretário, Anderson Santos, afirmou que só cumpriu a lei municipal que existia, a Nº 7.458/2005, que instituiu a Marcha para Jesus em Sorocaba e também afirmou que irá recorrer da decisão.

“Por mais que exista esse entendimento diverso sobre o Estado laico, a mim só cabia cumprir a obrigação da lei municipal que existia. Por conta disso, meu nome foi envolvido e fui condenado. Não era eu quem determinava a quantidade de verba e pra quem ia a verba. Essas questões eram da contabilidade”, esclareceu.

O Conpas também se pronunciou à imprensa, através de uma advogada, dizendo que atendeu todas as exigências da prefeitura e prestou contas do dinheiro recebido. “Fomos pegos de surpresa e vamos entrar com recurso para corrigir mais um erro do Judiciário”, indicou. Com informaçõesCruzeiro do Sul


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

salvar casamento

casamentoAdvogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”. Acostumado a […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top