Consciência Cristã 2016 discutirá família sadia

  by    0   0

Evento acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB

O Encontro para a Consciência Cristã é um evento multifacetado, que discute, todos os anos, temas de interesse para a comunidade cristã. Em 2016 não será diferente. A 18ª edição do evento acontecerá entre os dias 04 e 09 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), e discutirá vários assuntos, entre eles a vida em família. Será no 11º Fórum Campinense para uma Família Sadia, evento paralelo que ocorrerá de 07 a 09 de fevereiro, na Sala 2 do Centro Cultural. Os preletores serão Sillas Campos, Renato Vargens, Geremias Couto e Calvino Rocha.

O objetivo do evento é apresentar os desafios pelos quais as famílias cristãs têm passado na atualidade. Além do mais, tem como proposta apresentar soluções bíblicas para esses problemas.

Para o fórum, quatro palestrantes foram convidados. O primeiro deles é Sillas Campos, um dos diretores da Editora Fiel. Desde o ano 2000, assumiu o pastorado da P.I.B. de Tupã (SP), onde permanece até hoje. Atualmente, ele é mestrando em Teologia pela Liberty University (Masters of Arts in Theological Studies).

Outro preletor é Renato Vargens. Ele é Pastor e conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, além de plantador de Igrejas e escritor, com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site http://renatovargens.blogspot.com.br/ e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ).

Geremias Couto, por sua vez, é pastor, conferencista, jornalista, e escritor vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham. Autor do livro A Transparência da Vida Cristã- (um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte),  Geremias também é editor, pela CPAD, da Bíblia de Estudo Pentecostal- verbete do Dicionário do Movimento Pentecostal; e é Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança, realizado no Brasil pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com igrejas evangélicas.

Por fim, Calvino Rocha é pastor da Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande. É autor de 4 livros, dentre eles “Responsabilidade Social da Igreja”, lançado pela Editora Descoberta e “O sol ainda pode brilhar”, pela Editora Candeia. Lecionou por mais de 15 anos no Instituto Bíblico do Norte e em dois Seminários Congregacionais.

A participação no 11º Fórum Campinense para uma Família Sadia, assim como nos demais eventos paralelos e nas plenárias matutinas, requer inscrição prévia e gratuita, que pode ser feita no site oficial da Consciência Cristãi. As plenárias noturnas do evento serão abertas ao público.

O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande. Um total de 32 preletores já foram confirmados para o evento, dentre eles, Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Jonas Madureira, Solano Portela, Heber Campos Jr., Ciro Sanches Zibordi e Conrad Mbewe – pastor africano que estará no evento pela primeira vez. A Consciência Cristã terá ainda as participações musicais do grupo Vencedores por Cristo, da banda Sal da Terra e do cantor Carlinhos Félix.

A 18ª Consciência Cristã, além das palestras e plenárias, também terá a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. Com preços especiais, a feira terá milhares de títulos de algumas das principais editoras evangélicas do Brasil: Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Fiel, Vida, Hagnos, Vida Nova, Cultura Cristã, PES, Mundo Cristão, Pão Diário, Esperança, AD Santos e Visão Cristã, o selo editorial oficial do evento. Os títulos serão vendidos com preços e condições especiais de pagamento.

Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site:www.conscienciacrista.org.br.


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

salvar casamento

casamentoAdvogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”. Acostumado a […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top