Brasileiro dá testemunho de fé em prêmio da FIFA

  by    0   0

Wendell Lira venceu o favorito Messi

O (até então) desconhecido jogador brasileiro Wendell Lira surpreendeu o mundo ao vencer o prêmio Puskás, com o “gol mais bonito de 2015”. Em votação pela internet, o então jogador do Goianésia teve 46,7% dos votos. A eleição contabilizou 1,6 milhão de votos. Aos 27 anos, o atacante venceu o favorito Lionel Messi, do Barcelona, que teve 33,3%, e Alessandro Florenzi, da Roma, com 7,1%.

Nesta segunda (11), Lira recebeu o troféu na cerimônia realizada pela Fifa em Zurique, na Suíça. O gol que lhe rendeu fama mundial foi uma “meia-bicicleta”, marcado dia 11 de março quando o Goianésia enfrentou o Atlético-GO, na primeira fase do Campeonato Goiano.

A carreira de Lira foi marcada por um início promissor, sendo destaque no Goiás e convocações pela Seleção Brasileira sub-20. Por causa de constantes lesões, acabou perdendo espaço e jogou por times de pequena expressão com Trindade, Anapolina e Goianésia.

Atuou pelo Tombense na última Série C. Estava sem clube quando soube da indicação ao Puskas. Dois meses atrás assinou com o Vila Nova (GO), e disputará o Campeonato Goiano e a Série B este ano.

Na festa da FIFA ele estava ao lado de jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Mas seu discurso de agradecimento foi impactante pela demonstração de fé. Iniciou agradecendo a Deus, depois aos que votaram nele. Por fim, lembrou da mulher e da filha.

Então comparou sua situação com a história de Davi e Golias.  “Queria deixar uma passagem bíblica. Creio eu que quando o gigante Golias apareceu, disseram: ‘Ele é muito forte, é muito grande, não tem como ganhar dele. Davi quando olhou para Golias disse: ‘Ele é muito grande, não tem como errar’. É assim que temos de enfrentar os problemas do dia a dia em nossa vida e é dessa forma que agradeço”, discursou.

Evangélico, em sua página do Facebook, o jogador rotineiramente posta versículos e fala da sua fé. Na última mensagem antes do sucesso mundial, escreveu: “Que seja feito a vontade de Deus nessa premiação e que antes de mais nada toda honra e glória seja do Senhor”.

Nas outras edições o Puskas premiou jogadores consagrados do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Neymar, Zlatan Ibrahimovic e James Rodriguez. Com informações das agências.


Related Posts

Pokémon GO é demoníaco?

Pokemon goO japonês Satoshi Tajiri criou o universo Pokémon, termo inventado por elepara abreviar as palavras em inglês Pocket Monsters, ou “monstros de bolso”. Lançado em 1996 como vídeo game, foi um grande sucesso, tornando-se no ano seguinte um desenho animado de sucesso mundial, que possui diferentes variações e é produzido até hoje. Como todo produto […]

READ MORE →

Selos descobertos em Jerusalém

52345Selos raros do período do Templo de Salomão descobertos em Jerusalém Um dos selos remete à imagem bíblica da mulher virtuosa, descrita em Provérbios 31. Uma escavação arqueológica em Jerusalém revelou dois selos raros que datam do período do primeiro templo, construído pelo rei Salomão. A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou as descobertas na […]

READ MORE →

Cruz em Marte

cruz-em-marteFotos da NASA revelariam existência de cruz em Marte Órgão divulga imagens curiosas do planeta vermelho Fotos da sonda Curiosity, da NASA, que revela aspectos da superfície de Marte geram curiosidade de especialistas e “curiosos” por todo o globo. Por causa das fotos mais recentes, enviadas no final de fevereiro, surgiu a especulação sobre a […]

READ MORE →

Igreja perseguida é censurado

xchased.jpg.pagespeed.ic.370k09OjydFilme sobre a igreja perseguida é censurado no Youtube Departamento responsável pela decisão alegou que o material violou “orientações da comunidade”, por ter conteúdo impróprio. Cineastas cristãos estão questionando a retirada do Youtube de um pequeno filme recém-lançado sobre a perseguição religiosa no Oriente Médio. Os criadores do vídeo “Chased” (“Perseguidos”) se manifestaram contra a […]

READ MORE →

salvar casamento

casamentoAdvogado que cuidaria do divórcio ajuda a salvar casamento Ao analisar alguns fatos sobre o relacionamento, o casal resolveu voltar atrás e continuar casado O advogado Rafael Gonçalves, que atua na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), recebeu em seu escritório uma mulher que queria se separar do marido por “uma futilidade”. Acostumado a […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top